Menu
Buscas do Google

Buscas no Google

O número de usuários que usam  o Google o outras buscares web para pesquisar por produtos e serviços não para de crescer no Brasil. Atualmente, cerca de 87% dos internautas utilizam a internet para realizar buscas. Isso mostra que, se os empresários souberem investir nesse setor, os resultados podem ser muito positivos. 

O faturamento de empresas que estão bem posicionadas no Google, somadas a um planejamento de marketing digital, são bem maiores do que seus concorrentes em posições inferiores.

O trabalho desenvolvido para melhor posicionar um site nos mecanismos de busca é chamado de SEM (Search Engine Marketing) ou Marketing para Mecanismos de Pesquisa e é dividido em 2 áreas: SEO e links patrocinados.

SEO - Search Engine Optimization

O Search Engine Optimization ou Otimização para os Mecanismos de Pesquisa consiste em determinar, junto ao cliente, quais as palavras chaves são mais importantes para o negócio. A lista das palavras é obtida nas ferramentas disponibilizadas na Internet para detectar as palavras mais buscadas, análise de concorrentes e também o entendimento prévio do público alvo do cliente.

Se este trabalho for bem feito, uma grande parcela dos lucros da empresa será graças a este serviço de mídia on-line. Em comparação com outras opções da web, pesquisas indicam que a otimização é o serviço que responde pelos maiores ganhos de empresas que usam esse recurso.

Links Patrocinados

Os Links Patrocinados são uma forma de posicionar o site nos mecanismos de busca de forma mais rápida, onde, para cada clique que um anúncio do site recebe, paga-se um valor. À este valor dá-se o nome de PPC ou pagamento por clique.

O serviço de links patrocinados desenvolvido pela Adjoin é desenvolvido usando a plataforma Google Adwords, que trabalha somente na página de pesquisa do Google.

Você quer deixar o sei site melhor posicionado nos mecanismos de busca? Então entre em contato conosco para fazermos um orçamento.